ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO
|
|||
DISCIPLINA: Língua
Portuguesa
|
SÉRIE: 9º Ano
|
||
PROFESSOR: Zilda
|
|||
CONTEÚDO: Estratégia de
leitura, aprender os sentidos globais do texto. Produção de texto
|
HORAS/AULA:
|
||
PERÍODO: DATA DE ENVIO: 28/04/2020
|
DATA DE ENTREGA: 04/05/2020
|
OBJETIVO DA AULA: Identificar a crítica ou ironia
/humor presente nas tirinhas, charges etc.
Justificativa: As tiras são histórias curtas, narrativas
em quadrinhos com balões e imagens. Em algum dos quadrinhos há construção de
humor, crítica ou ironia. Eles são responsáveis pela quebra de expectativa do
leitor, que geralmente se surpreende com o final da história.
Atividade 1
A
frase que caracteriza o humor na tira é:
a)
“Eu quero raspar o topo da cabeça […]”.
b)
“[…] pintar as laterais de rosa, com tiras na horizontal, tá?”.
c)
“O corte de sempre, Pete.”.
d)
“Bom, acho que esse cara sabe de onde vem o dinheiro!”.
ATIVIDADE 2
PRODUÇÃO TEXTUAL TIRA EM
QUADRINHOS
Crie
sua própria tirinha de humor ou ironia. Planeje quem serão seus personagens,
como será aparência deles e o que eles falarão. A história deverá se passar na
escola e ser bem criativa. Mãos à obra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário