terça-feira, 28 de abril de 2020

LÍNGUA PORTUGUESA - PROFª ZILDA


ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO
DISCIPLINA: Língua Portuguesa
SÉRIE: 9º Ano
PROFESSOR: Zilda
CONTEÚDO: Estratégia de leitura, aprender os sentidos globais do texto. Produção de texto
HORAS/AULA:
PERÍODO: DATA DE ENVIO: 28/04/2020
DATA DE ENTREGA: 04/05/2020


OBJETIVO DA AULA: Identificar a crítica ou ironia /humor presente nas tirinhas, charges etc.
Justificativa:  As tiras são histórias curtas, narrativas em quadrinhos com balões e imagens. Em algum dos quadrinhos há construção de humor, crítica ou ironia. Eles são responsáveis pela quebra de expectativa do leitor, que geralmente se surpreende com o final da história.

Atividade 1

   


A frase que caracteriza o humor na tira é:
a) “Eu quero raspar o topo da cabeça […]”.
b) “[…] pintar as laterais de rosa, com tiras na horizontal, tá?”.
c) “O corte de sempre, Pete.”.
d) “Bom, acho que esse cara sabe de onde vem o dinheiro!”.



ATIVIDADE 2 

PRODUÇÃO TEXTUAL TIRA EM QUADRINHOS

Crie sua própria tirinha de humor ou ironia. Planeje quem serão seus personagens, como será aparência deles e o que eles falarão. A história deverá se passar na escola e ser bem criativa. Mãos à obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário