quarta-feira, 17 de junho de 2020

Matemática- Prof Moisés


ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO
DISCIPLINA:  MATEMÁTICA
SÉRIE:  9º ANO A
PROFESSOR:  MOISÉS LUIZ DA SILVA
CONTEÚDO:  Números irracionais
HORAS/AULA:  06 h/a
PERÍODO:  08 a 12/06/2020
DATA DE ENTREGA: 15/06/2020
NOME DO ALUNO:  


OBJETIVO DA AULA: 
Desenvolver a apropriação da aprendizagem dos alunos com o desenvolvimento de atividades sobre Números Irracionais – reconhecimento e localização de alguns na reta numérica.
JUSTIFICATIVA:
H09- Reconhecer um número irracional como um número real cuja representação decimal é infinita e não periódica e estimar a localização de alguns deles na reta numérica.  

1- Observe a reta numerada.
Nessa reta numerada, os números representados pelos pontos P e Q são 

A) 7,5 e 9,1.                                        B) 7,6 e 9,1.                                        C) 7,6 e 9,2.                                        D) 7,5 e 9,2.

2- Observe a reta numérica abaixo. Ela está dividida em segmentos de mesma medida.



Qual é o ponto que melhor representa a localização do número  nessa reta?
A) M.                                                    B) L                                                        C) K.                                                       D) J.

3-  O número irracional   está compreendido entre os números:       
        (A) 2 e 3.                                     (B) 12 e 15.                                         (C) 3 e 4.                                              (D) 6 e 8.

4-  No mês de Julho, foram registradas as temperaturas mais baixas do ano nas seguintes cidades:

Cidades
Temperaturas (ºC)
X
–1
Y
+2
Z
-3

A representação correta das temperaturas registradas nas cidades X, Y e Z, na reta numerada, é:  



5- A figura abaixo mostra os pontos P e Q que correspondem a números racionais e foram posicionados na reta numerada do conjunto dos racionais.       

Os valores atribuídos a P e Q, conforme suas posições na reta numérica abaixo são:
    (A) P = - 0,2   e   Q = – 0,3         (B) P = - 0,3   e   Q = – 0,2               (C) P = - 0,6   e   Q = – 0,7      (D) P = - 0,7   e   Q = – 0,6
 
6- Em uma aula de Matemática, o professor apresentou aos alunos uma reta numérica como a da figura a seguir. 


O professor marcou o número  nessa reta.     Esse número foi marcado entre que pontos da reta numérica?    
    (A) – 4 e – 3.                                  (B) – 3 e – 2.                                      (C) 0 e 1.                                              (D) 3 e 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário