ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO
NASCIMENTO
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DISCIPLINA: MATEMÁTICA
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SÉRIE: 9º ANO A
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PROFESSOR: MOISÉS
LUIZ DA SILVA
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CONTEÚDO: Números
irracionais
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HORAS/AULA: 06 h/a
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PERÍODO: 08 a 12/06/2020
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DATA DE ENTREGA:
15/06/2020
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NOME DO ALUNO:
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OBJETIVO DA AULA:
Desenvolver a apropriação da
aprendizagem dos alunos com o desenvolvimento de atividades sobre Números
Irracionais – reconhecimento e localização de alguns na reta numérica.
JUSTIFICATIVA:
H09- Reconhecer um número irracional como um número real cuja representação
decimal é infinita e não periódica e estimar a localização de alguns deles na
reta numérica.
1- Observe a reta numerada.
Nessa reta numerada, os números representados pelos
pontos P e Q são
A)
7,5 e 9,1. B)
7,6 e 9,1. C)
7,6 e 9,2. D)
7,5 e 9,2.
2- Observe a reta numérica abaixo. Ela
está dividida em segmentos de mesma medida.
A)
M. B)
L C)
K. D)
J.
3- O número
irracional está compreendido entre os números:
(A) 2 e 3. (B) 12 e 15. (C)
3 e 4. (D)
6 e 8.
4- No
mês de Julho, foram registradas as temperaturas mais baixas do ano nas
seguintes cidades:
Cidades
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Temperaturas (ºC)
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X
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–1
|
Y
|
+2
|
Z
|
-3
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A representação correta das temperaturas
registradas nas cidades X, Y e Z, na reta numerada, é:
5- A figura abaixo mostra os pontos P e Q
que correspondem a números racionais e foram posicionados na reta numerada do
conjunto dos racionais.
Os valores atribuídos a P e Q, conforme
suas posições na reta numérica abaixo são:
(A) P = - 0,2 e Q
= – 0,3 (B) P = - 0,3 e Q
= – 0,2 (C) P = - 0,6 e Q
= – 0,7 (D) P = - 0,7 e Q
= – 0,6
6- Em uma aula de Matemática, o professor
apresentou aos alunos uma reta numérica como a da figura a seguir.
O professor marcou o número nessa reta.
Esse número foi marcado entre que pontos da reta numérica?
(A) – 4 e – 3. (B)
– 3 e – 2. (C)
0 e 1. (D)
3 e 4.
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