ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO
|
|||
DISCIPLINA: Língua
Portuguesa
|
SÉRIE: 9º Ano
|
||
PROFESSOR: Zilda
|
|||
CONTEÚDO: Estratégia de leitura,
aprender os sentidos globais do texto. Produção de texto
|
HORAS/AULA:
|
||
PERÍODO: DATA DE
ENVIO: 28/04/2020
|
DATA DE ENTREGA: 04/05/2020
|
OBJETIVO
DA AULA: Identificar
a crítica ou ironia /humor presente nas tirinhas, charges etc.
Justificativa: As tiras são histórias curtas, narrativas
em quadrinhos com balões e imagens. Em algum dos quadrinhos há construção de
humor, crítica ou ironia. Eles são responsáveis pela quebra de expectativa do
leitor, que geralmente se surpreende com o final da história.
A
frase que caracteriza o humor na tira é:
a) “Eu quero raspar o topo da cabeça […]”.
b) “[…] pintar as laterais de rosa, com tiras na horizontal, tá?”.
c)
“O corte de sempre, Pete.”.
D) “Bom, acho que esse cara sabe de onde vem o
dinheiro!”.
PRODUÇÃO
TEXTUAL TIRA EM QUADRINHOS Crie sua própria
tirinha de humor ou ironia. Planeje quem serão seus personagens, como será aparência
deles e o que eles falarão. A história deverá se passar na escola e ser bem
criativa. Mãos à obra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário