ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO
|
|||
DISCIPLINA: Inglês
|
SÉRIE: 9º Ano A
|
||
PROFESSOR: Maria Helena de Castro
|
|||
CONTEÚDO: Electricity bill enemies.
Análise de anúncio (Save Energy).
|
HORAS/AULA: 4
|
||
PERÍODO: DATA DE ENVIO: 06/07/2020
|
DATA DE ENTREGA:
17/07/2020
|
||
HABILIDADES: Investigar o processo de produção e o consumo
de equipamentos eletrônicos e argumentar
com criticidade sobre o impacto na saúde
individual e coletiva das pessoas, propondo modos de consumo mais sustentáveis.
Utilizar recursos verbais e não verbais
para construção da persuasão em textos da esfera publicitária, de forma
adequada ao contexto de circulação (produção e compreensão).
Nº aulas
|
Dias
|
O QUE É PRA FAZER?
Caderno
do Aluno, volume 2, parte 1.
|
Nº
da PÁGINA
|
2
|
06/07 a
10/07
|
ATIVIDADE 6:
a) Você sabe quantos watts seus aparelhos consomem? Pesquisa e resposta as
questões 1, 2, 3, 4, 5 e 6.
ATIVIDADE
7:
a) Dê uma olhada na lista.
b)
Preencha a tabela com os aparelhos que você tem em casa e
classifique os três primeiros que consomem mais energia.
c)
Agora, verifique com a classe os três principais itens que
consomem a maior quantidade de energia.
d)
Apresente suas descobertas à classe. Use os quadros.
|
41,
42 e 43.
|
2
|
13/07 a
17/07
|
ATIVIDADE 8: a) Leia o
seguinte anúncio e responda às perguntas em seu caderno.
b)
Você já viu esse tipo de propaganda? Onde?
c)
Quem é o público-alvo deste anúncio?
d)
Qual é o objetivo desta campanha?
e)
Qual é o argumento usado para convencer as pessoas a
economizar energia?
f)
Pesquise e pense nas razões pelas quais as pessoas devem
economizar energia e liste-as.
|
43
e 44.
|
Material de
apoio: utilizar, se possível, Google tradutor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário