terça-feira, 14 de julho de 2020

Projeto de Vida- Profª Ana Maria

ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO
DISCIPLINA: Projeto de Vida
                      
SÉRIE  9º ano - EF
PROFESSORA: Ana Maria 
CONTEÚDO:    A  chegada ao Ensino 
HORAS/AULA:  04
AULAS :  08/07/   e    15/07/
Material necessário: Diário de Práticas e Vivências
DATA DE ENTREGA: 17/07/20

Objetivo da aula: Competências socioemocionais:  Iniciativa social, assertividade, curiosidade para aprender, foco e organização. - Promover a aproximação dos alunos ao contexto do Ensino Médio, para que conheçam melhor os aspectos formais dessa etapa escolar, tais como a organização curricular, estabelecendo contato com experiências de estudantes, professores e gestores que vivenciam o Ensino Médio.
Nº aulas
Dia        da      aula
                         O QUE É PRA FAZER?
Apostila do aluno 2º bim


0 2







0 2





08/07/20- 
Quart-feira




15/07/20-   quart- feira


Obs: Os conteúdos que serão estudados estão todos na apostila do aluno .Porém as atividades que estão orientadas para realizar em grupo, adaptei -as para que no momento realize com a sua família em sua casa. 

De acordo com as  informações levantadas na pesquisa realizada em aula anterior sobre o contexto da educação e na construção da árvore genealógica escreva no Diário de Práticas e Vivências um texto contando como foi para você realizar este exercício.
 Obs: Para ajudá-lo(a) a compor este texto, seguem algumas questões para nortear o seu trabalho: pág 70




Leia sobre A chegada ao Ensino Médio e responda as questões propostas.










Página 70





Página 70 

 Errata: No Caderno do Estudante, onde se lê <Atividade>,leia-se Situação de Aprendizagem e, onde se lê <Situação de Aprendizagem>, leia-se Atividade.


 Aula : 08/07/20- Quarta – feira

Atividade

De acordo com as  informações levantadas na pesquisa realizada em aula anterior sobre o contexto da educação e na construção da árvore genealógica escreva no Diário de Práticas e Vivências um texto contando como foi para você realizar este exercício.
 Obs: Para ajudá-lo(a) a compor este texto, seguem algumas questões para nortear o seu trabalho: pág 70

Aula: 15/07/20- sexta- feira

  A  chegada ao Ensino

A chegada ao Ensino Médio da continuidade ao conjunto de atividades que endereçam, de forma mais aprofundada e direta, a transição do Ensino Fundamental para o Ensino Médio haverá mudança de um nível para o outro; terá processo de adaptação à etapa; aumento da carga horária e do número de disciplinas e professores, além do início de uma certa pressão acerca do vestibular e das escolhas profissionais futuras, somadas às inquietudes e descobertas profundas típicas da adolescência, podem gerar sentimentos bastante intensos, como ansiedade, solidão e confusão. Por outro lado, será uma etapa importante para ressignificar e valorizar as vivencias escolares de vocês, ajudando-os na construção de perspectivas positivas e concretas a respeito do futuro próximo. Atividade:

a)        Investigue  quais são as escolas de Ensino Médio na cidade de Apiaí  .

b)       Quais delas oferecem a modalidade técnico e a modalidade profissionalizante e saber a diferença entre elas. 

c)        Para ajudar a sua pesquisa, responda a algumas perguntas no seu Diário de Prática e Vivências:

d)       Quais as escolas estão mais próximas do local onde você estuda? 

e)       Você reconhece algumas dessas escolas? Quais?  O que sabe sobre elas? 

f)         Você já passou perto de alguma ao andar pelo bairro ou pela cidade? 

g)        Você já ouviu falar ou conhece amigos que estudam ou já estudaram em tais escolas?

h)       Se a sua escola tem Ensino Médio, você pretende continuar estudando nesta unidade? Por quê?


Nenhum comentário:

Postar um comentário