ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO
NASCIMENTO
|
|||
DISCIPLINA: Projeto de Vida
|
SÉRIE
9ºano- EF
|
||
PROFESSORA: Ana Maria
|
|||
CONTEÚDO: Árvore
genealógica
|
HORAS/AULA: 06
|
||
AULAS : 17/06 , 24/06
e 01/07/20
|
DATA DE ENTREGA: 06/07/20
|
||
Objetivo:- Empatia, assertividade, foco, curiosidade para aprender, organização e imaginação criativa. Possibilitando reflexões acerca das vivências escolares das pessoas do seu convívio e relacioná-las com o contexto atual da educação no Brasil |
Nº
aulas
|
Dia
da aula
|
O QUE É PRA FAZER?
|
Apostila
do aluno 2º bim
|
||
0 6
|
17/06/20- Quarta- feira
24/06/20-
Quarta- feira
01/07/20- Quartafeira
|
|
Obs:
|
Os conteúdos que serão estudados estão todos
na apostila do aluno .Porém as
atividades que estão orientadas para realizar
em grupo, adaptei -as para que
no momento realize com a sua família em sua casa.
rvores genealógicas- Para
começar a aula de hoje
você
precisa assistir a aula dada pelo CMSP
no dia 20
Após assistir o vídeo responder as
questões propostas
construir
uma Árvore genealógica para representar
sua família com o grau de
estudo .
A seguir, você irá fazer uma pesquisa, via internet
ou livros, sobre os temas:
uventude
e Ensino Médio;
Importância da educação para a vida das pessoas;
Ensino Médio e o Mundo do Trabalho.
|
|
-Á
24/06/
- a
❖J
❖
❖
|
Aula : 17/06/20- Quarta – feira
Atividade:
Após
assistir o vídeo Árvores
genealógicas- responder as questões:
a)
Você já ouviu falar em árvore genealógica?
b)
No vídeo que você assistiu teve um
exemplo da árvore genealógica da professora.
Sua árvore será parecida com a
dela ou não? Por que?
24/06/20- Quarta- feira
Nesta aula, você
vai pensar acerca das vivências
escolares das pessoas da sua família.
a) É
provável que as conversas que teve com
as pessoas do seu convívio em casa, Tenham
gerado muitas informações. Todas serão representadas na árvore Genealógica ? Se não, quais colocará na árvore?
Por que?
b) Em
seu Diário de Prática e Vivências,
desenhe uma Árvore genealógica,
algo que represente a história das vivências educacionais (grau de estudos)
dos seus familiares .
c) Quem
são as pessoas de seu convívio familiar que concluiu o Ensino Médio?
c) Você acha que as pessoas que completaram
o Ensino Médio e aquelas que saíram da
escola antes disso tem as mesmas oportunidades na vida? Por que?
01/07/20- Quarta-feira
A seguir, pesquise via internet ou livros, sobre os temas:
Obs: A pesquisa não precisa copiar ! É só pra você
ler e obter conhecimentos para responder algumas questões na próxima aula.
❖ Juventude
e Ensino Médio;
❖ Importância
da educação para a vida das pessoas; ❖ Ensino Médio e o Mundo do Trabalho.
Por hoje é
só!
Obs: Na próxima aula responderão algumas perguntas
sobre os temas acima e também A
Professora apresentará à você
alguns exemplos de árvores genealógicas.
Você perceberá a diversidade que
há desde as mais simples às mais
complexas .
Nenhum comentário:
Postar um comentário