terça-feira, 14 de julho de 2020

Matemática- Prof Moisés



ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO
DISCIPLINA:  MATEMÁTICA
SÉRIE:  9º ANO A
PROFESSOR:  MOISÉS LUIZ DA SILVA
CONTEÚDO:  Expressões Algébricas
HORAS/AULA:  12 h/a
PERÍODO: DATA DE ENVIO: 09/07/2020
DATA DE ENTREGA: 17/07/2020
ALUNO:

OBJETIVO DA AULA: 
Realização de atividades contemplando o conteúdo sobre Expressões Algébricas: fatoração e produtos notáveis.
JUSTIFICATIVA:
H09- Compreender os processos de fatoração de expressões algébricas com base em suas relações com os produtos notáveis, com base em suas relações com os produtos notáveis, para resolver e elaborar problemas que possam ser representados por equações polinomiais do 2º grau.   

Nº de aulas
Semana: 

ATIVIDADE 1: O QUE É PRA FAZER?
12
29/06 a
17/07/2020
Assistir as aulas pelo aplicativo, Youtube ou TV Educação, ministradas pelos professores do Centro de Mídias, registrando no caderno o tema do  conteúdo ou habilidade  e
conforme a comanda dos mediadores realizar as atividades pertinentes na  apostila de
Matemática, volume 2, postando posteriormente para o seu professor no telefone privado 
ATIVIDADE 2: ONDE ENCONTRAR?

Aulas ministradas pelo CMSP sobre Números reais e expressões algébricas (apostila de Matemática, pág. 66 ss)
Aula ministrada pelo CMSP sobre Polígonos no Plano Cartesiano (apostila de Matemática, pág. 67 ss)



ATIVIDADE 3 : VAMOS RESOLVER?




                         




2- Desenvolva algebricamente cada quadrado da soma de dois termos: a) ( x + 5)² =
b)    (7ª + 1)² =
c)     (x + 2y)² =
d)    (x² + 1)² =
e)     (x – 5)² =
f)      (1 – 3y)² =



3-      Represente algebricamente:
a)     A diferença dos quadrados  de a e b :
b)    O quadrado da diferença de a e b :
c)     O quadrado da soma de x e y :
d)    o produto da soma pela diferença de x e y :

4-      Como você pode representar o trinômio perfeito: a² + 2ab + b², na área do quadrado abaixo:
  

         

5-      Responda a alternativa correta:
Samir, Régis e Luana fizeram a fatoração do polinômio 9x4 – y²z². Quem acertou o resultado conforme resolução abaixo?

a)     Samir obteve o produto  (3x +yz) . (3x – yz)
b)    Regis obteve o produto [ (3x)² + yz] . [(3x)² - yz]
c)     Luana obteve o produto (3x² + yz) . (3x² - yz)

6-      Preencha os conteúdos da sua apostila de Matemática (caderno do aluno – volume 2, parte 1) a partir da página 66, conforme exercícios resolvidos durante as aulas do CMSP , e poste a foto desses exercícios para mim. É só seguir o link do youtube que deixei acima.


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